segunda-feira, 15 de março de 2010

My Little London! Que bom ver vc assim!

Londrina, 14 de março de 2010


Com visita de Lula e Dilma, PT e PDT consolidam aliança

A passagem do presidente Lula nesta sexta, 12/03, por Londrina mais uma vez foi marcada por discurso cheio de simbologismos. Voltou a criticar a imprensa pela não divulgação de boas notícias, como a inauguração da empresa que o trouxe na cidade, a Dedic GPTI; falou da luta daqueles que conseguiram novos empregos; da força e importância da mulher e do maior investimento em educação feito por um presidente sem diploma.

Na inauguração do call center da Dedic, em Londrina, o presidente Lula ressaltou a geração de empregos de seu Governo e afirmou que nada mais o deixa feliz, como a história daqueles que conseguem vencer na vida, referindo-se à representante dos funcionários que discursou no início do evento. Ela retornou ao mercado de trabalho por uma nova chance na Dedic, que incentiva ao volta ao trabalho daqueles que estão fora do mercado. De imediato, a Dedic gerou 1.100 empregos, mas poderá chegar a 4 mil novas vagas na cidade.

O deputado federal André Vargas, que acompanhou o presidente na sua viagem ao Paraná, destacou todo o início das negociações com a Dedic começou na época do prefeito Nedson Micheleti (PT). “Também foram com recursos federais que duplicamos a avenida Luigi Amorese, continuidade da Leste-Oeste, e que passa em frente à empresa. Também iniciamos o contato com a Portugal Telecom e hoje vemos a realização de um sonho, que vai empregar milhares de jovens e atrair desenvolvimento para a região Oeste”, ressaltou Vargas.

Viaduto da PUC - Vargas destaca ainda que é também com recursos federais que será construído um novo viaduto na Região, o viaduto da PUC. O projeto foi iniciado na gestão do PT na cidade e Vargas incluiu a obra no Orçamento da União, em 2008. “Eu tratei este assunto com o presidente Lula, reforçando que este viaduto vai permitir o acesso ao empreendimento inaugurado hoje (sexta). O viaduto já está licitado e falta apenas liberação do termo financeiro para o início das obras”, reforçou.

O deputado compôs a comitiva presidencial no Paraná. Esteve na inauguração da primeira fase das obras da Refinaria da Petrobrás no Paraná, a Repar; na fábrica de computadores Positivo e veio para Londrina com a comitiva. Ele reforçou que, somente em Araucária os investimentos são de US$ 5,4 bilhões, ou seja, mais uma refinaria e meia somente na petrolífera. “Para se ter uma idéia, o Sindicato dos Montadores do Paraná – Sindimont - tinha 800 sócios antes dos investimentos. Agora são 8 mil. Por aí dá para ter uma idéia do crescimento e da geração de empregos, somente nesta obra”, exaltou o deputado.

Alianças - Além de pedir ao Presidente e ao Ministro Paulo Bernardo os recursos para o viaduto da PUC, ele também participou das conversas sobre as alianças para a próxima eleição no Paraná. “De zero a dez, avalio que hoje a aliança em o PT com o senador Osmar Dias, com a Gleisi (Hoffmann) ao Senado é 9. Estamos num bom entendimento. Conversamos muito durante a viagem e o entendimento deve ser anunciado nos primeiros dias de abril. Essa aliança agora já começa a dar passos na realização da frente. Quando ao PMDB, temos um respeito pela candidatura do Pessuti. Já ajudamos o PMDB a governa. Estaremos com o  PDT, mas estaremos próximos do PMDB, buscando uma aliança para o segundo turno, já que eles têm candidato próprio ao Governo do Estado”, reforçou.

Para Vargas, a ministra Dilma deverá ter dois palanques bem organizados no Paraná. O primeiro na aliança com o PDT, com Osmar Dias para governador e Gleisi para o Senado e o segundo, com Orlando Pessuti para governador e Requião para o Senado. “Estamos buscando outros partidos que queremos que estejam juntos neste leque de alianças. Queremos mostrar para o Paraná o que está sendo investido aqui e apresentar um projeto factível”, disse.

Minha Casa, Minha Vida – André Vargas falou da alegria de ver o presidente e a ministra Dilma em Londrina, lembrando que a cidade é a que mais constrói moradias do Programa. Na sexta, foram assinados contratos para a construção de mais 600 moradias para a faixa de 0 a 3 salários mínimos. “Isso mostra o prestígio da nossa cidade junto ao Presidente e à ministra Dilma. 4 mil famílias terão moradias dignas e com preço acessíveis”, afirmou.

Vargas foi relator na Câmara do Programa Minha Casa, Minha Vida e conseguiu incluir no projeto os municípios com menos de 50 mil habitantes, garantindo moradias para as cidades pequenas. Também conseguiu aumentar o teto para inclusão de projetos que subiu de R$ 70 para 100 mil o que, de imediato, garantiu cerca de 1.700 novas unidades para Londrina, na faixa de 3 a 10 salários mínimos.

Educação – O presidente Lula ressaltou seu investimento na educação. “Quando alguém da sociologia brasileira iria imaginar que um Pernambucano de Caetés, sem diploma universitário, chegaria à Presidência da República. Não quero fazer apologia da falta de estudo, mas serei lembrado como o presidente que mais criou universidades e escolas técnicas de toda história do país”.

A própria ministra Dilma reforçou que em Londrina tem um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFR.  e uma unidade da Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia, conhecido como Ifet.  Aliás, Londrina é a única cidade a receber duas unidades federais de uma só vez. “Isso mostra que nosso trabalho tem surtido efeito e que o presidente tem levado em conta as necessidades de nossa cidade”, finaliza o deputado.

Um comentário:

  1. Fico feliz por ver minha cidade sendo defendida, crescendo gerando emprego...
    tive que sair daí por falta de oportunidades quando mais jovem
    sinto saudades iumensas daí!

    ResponderExcluir

Sou contra esse troço de moderação, porem, meus chapas que postarem suas atrocidades poraqui, isso não impede de voce responder pelas suas declarações infelizes, pois quem fala demais da bom dia a cavalo!