quinta-feira, 18 de março de 2010

Ibope confirma que Dilma se aproximou


Pesquisa mostra queda da vantagem de José Serra em relação à ministra


Depois do Datafolha, agora foi a vez do Ibope registrar a diminuição da vantagem do governador paulista José Serra (PSDB) em relação às intenções de voto na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para presidente da República.



Na pesquisa encomendada ao Ibope pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem, Serra tem 35% da preferência do eleitorado, contra 30% de Dilma. O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11%, e a senadora Marina Silva (PV-AC) aparece com 6%.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 10 de março, com 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A diferença entre Serra e Dilma caiu de 21 pontos percentuais, no levantamento anterior, para cinco pontos agora. Em dezembro, Serra aparecia com 38% das intenções de voto, contra 17% de Dilma Rousseff, 13% de Ciro Gomes e 6% de Marina Silva.Image

A pesquisa simulou diversos cenários de segundo turno. Serra vence todos os possíveis concorrentes nas simulações apresentadas. O cenário mais disputado é quando ele aparece com 44% contra 39% de Dilma.
A pesquisa avaliou o potencial de transferência de votos de Lula. Segundo o Ibope, 53% disseram que preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente, outros 10% optam por um candidato de oposição e 33% disseram que não levarão a posição de Lula em conta na hora de votar.

A diminuição para cinco pontos percentuais nas intenções de votos, para o seu principal rival, foi recebida com serenidade pela ministra.

– Pesquisa é retrato do momento. Estamos em março, a eleição é em outubro, e ninguém sobe de salto alto – disse Dilma no Triângulo Mineiro.

Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, José Serra disse que não irá comentar resultados de pesquisas até as eleições.

– Eu não comento pesquisa, nem quando estou disparado nem quando não estou. Pesquisa até outubro eu nunca vou comentar, nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sou contra esse troço de moderação, porem, meus chapas que postarem suas atrocidades poraqui, isso não impede de voce responder pelas suas declarações infelizes, pois quem fala demais da bom dia a cavalo!